conteúdo da página

22 de abr. de 2016

Chá da Bia: Decoração

Finalmente o post com todos os detalhes da decoração do chá da Bia.

Como vocês já sabem o tema foi patinhos e nesse tema a cor amarela é predominante,.
Eu usei rosa e amarelo, mas eu queria que puxasse mais o rosa, porque acho mais delicado do que o amarelo, só que no final as duas cores se destacaram e ficou lindo.
Toda a decoração foi pensada e feita por mim com ajuda das madrinhas da Beatriz.
Primeiro salvei mil referencias de decorações no meu celular, e depois selecionei o que mais gostei de cada uma.

Aluguei o salão de festas do condomínio da minha irmã, e todas as mesas eram de vidro. Usei uma delas para montar a mesa do bolo e assim economizei com aluguel da mesa.

Tinha feito um painel de tecido para usar atrás da mesa, mas a fita não segurou ele na parede, pois tinha o peso dos quadrinhos. Resolvi não usar o tecido e deixar os quadrinhos, dai improvisei na parede de fundo atrás da mesa.

Os balões com gás hélio era um item indispensável na minha decoração. Acho um charme e fiz questão de ter. Eles trazem um ar de festa infantil sem ficar parecendo muito aniversário de criança, e acho muito legal esses balões que são um dentro do outro.

Como economizei no aluguel da mesa e do painel de fundo resolvi investir nos arranjos de flores para ficar bem delicadinho.
Mandei fazer 2 arranjos grandes de rosas e mosquitinho para colocar atrás do bolo, comprei dois ramalhetes de mosquitinhos para distribuir em vasinhos sobre a mesa e comprei também 1 bola belga grande que ficou na frente da mesa redonda.
Em baixo da mesa do bolo coloquei dois vasos de buchinhos que são da casa da minha mãe. Completou a decoração.


Quadrinhos:
Fiz dois quadros decorativos. Um era o mês a mês da minha barriga (do 1º ao 7º mês).
Fiz somente a silhueta, pois tiro toda semana foto da minha barriga pelo celular e geralmente são depois do banho apenas de lingerie. Para aproveitar as fotos deixei somente o desenho da silhueta.
Outro quadrinho também que eu vi na internet e estava doida para fazer era esse com dados da gestação.

Doces:
Alguns doces eu encomendei e outros eu e as dindas fizemos.
O bolo mandei fazer estilo naked, ficou bem simples, mas bonitinho.

Fiz os patinhos que deixei a receita pra vocês a alguns posts atrás...

Fiz também uns porta retratos de chocolate.
Ficaram tão lindos que todos perguntaram se era chocolate mesmo. Depois faço um post passo a passo, foi muito fácil fazer.

Fiz também os pirulitos de chocolate com papel arroz.
Brigadeiro, beijinho, docinho de leite ninho e bicho de pé.

Lembrancinhas:
Fiz um pouquinho de cada coisa que serviu para decorar e no final da festa o pessoal levou pra casa.

Caixinhas com bombom de leite ninho:
Comprei as caixinhas brancas prontas em loja de festa, comprei um papel estampado nas cores da festa e mandei cortar o nome dela. Depois passei uma fita amarela em volta de toda a caixinha, colei a tag, o nome e fiz acabamento com um lacinho.

Mini baleiros com confetes.
Tinha esses mini baleiros em casa, eu só aproveitei a letra B que mandei cortar e enchi eles de mini confetes que eram da cor da festa.

Trouxinha de tecido com mini confetes:
Cortei o quadradinho de tecido e fiz um laço bem gordinho e bonito. Dentro coloquei um saquinho com mini confetes e colei uma tag com nome dela.

Esses carrinhos de arame acho um charme.

Buffet:
Servi para as convidadas um café da tarde estilo buffet.
Aluguei as peças para montar a mesa na Big Festa (Av. Weimar Gonçalves Torres, 2970 - (67) 3421-2014)
Pratos, taças, xícaras, garfos, facas, colheres, guardanapo de tecido e todas as peças de porcelana que ficaram sobre a mesa do bolo.
O centro de mesa foi bem simples. Um vasinho de margaridinhas enrolado no tecido de fralda e decorado com a inicial do nome dela.

As comidas do buffet ficaram por conta da minha mãe e da minha sogra.
Elas fizeram alguns dos bolos e tortas que foram servidos e outros encomendados.

Cardápio do chá:
Torta salgada de frango
Torta salgada de bacalhau
Mini sanduíche de pão integral com peito de peru
Pão de queijo
Mini pão francês com gergelim
Torradinhas
Geléia de frutas
Doce de leite
Patê de presunto
Patê de ricota
Escabeche de Berinjela
Embutidos: 
(Rolinhos de presunto, mussarela e copa)

Bolo de limão
Bolo de chocolate
Bolo de prestígio
Bolo de cenoura

Bebidas:
Suco de laranja
Leite
Cappuccino
Chás diversos

Estava tudo delicioso e feito com muito amor.

Quando decidimos arregaçar as mangas e fazer tudo por conta para economizar dinheiro ou por satisfação não podemos esquecer que da um trabalhão e definitivamente precisamos de ajuda dos amigos e familiares.
Eu só tenho agradecer a todos que ajudaram de alguma forma, mas em especial a minha mãe, a minha sogra, a minha irmã e minha cunhada que entraram de cabeça, e fizeram toda correria, e mesmo cansadas visivelmente não tiraram o sorriso do rosto, tudo para me ver feliz e fazer meu dia especial!
Hoje guardo as melhores lembranças de toda a organização e de todo carinho envolvido em cada detalhe para fazer esse dia especial pra mim. 
Foi o chá de fraldas que sempre sonhei!!

Espero poder inspirar muitas vocês e qualquer dúvida que tiverem só me perguntar nos comentários aqui em baixo...
Beijooos

68 comentários:

  1. Parabéns pelo Chá Josy, ficou tudo muito lindo, dá pra notar todo o capricho e dedicação envolvido nos preparativos. Eu amei tudo.

    Thaisa Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! estou encantada com cada detalhe! vc arrasa sempre!! a Bia vai ser muito mimada! Beijão

    Bianca Andrade

    ResponderExcluir
  3. Um mimo mais lindo que o outro!
    Patinho é o meu animal preferido e ainda combinado com esses tons pasteis… Coisa mais fofa!! Amei cada detalhe! e o que falar desse patinhos de docinhos, que delicia! que dó de comer ! rs

    Tais Pina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu muita dó de comer, rsrsrs.. Obrigadaa pelos elogios.. Um beijão Tais

      Excluir
  4. Josy,tambem sou mae de primeira viagem vou ganhar a minha filha em dezembro o chá de bebe é semana que vem...ta ficando lindo...a decoraçao ta um encanto..ja gastei 900 reais,todos dizem q eu sou louca...mas ta tao fofo...o que q a gente nao faz hien? tirei algumas ideias das fotos que vi no seu face!

    beijos

    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Regina, quando a gente resolve fazer gasta mesmo. É tanta coisa linda que dá vontade de fazer tudo. Mas tem que cuidar pra não sair mais caro do que o esperado! Mas curta os preparativos, e faça como sempre sonhou, é um momento único.. Beijooos

      Excluir
  5. Ameeeeei!!! Tudo muito lindo
    Estou procurando umas idéias boas para fazer o meu,pois daqui 3 meses a Manuella chega estou correndo contra o tempo.
    Adorei tuas dicas!!"
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com os preparativos do chá!! Qualquer dúvida só me chamar.. Beijooos

      Excluir
  6. Quantas ideias legais para se fazer um chá de bebê. Adorei a publicação!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Ola Josi amei.vou ter a minha primeira filha agora,estava sem ideias para o chá de bebe agora já tenho.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. muitas criações e ideias interessantes, gostei muito e anotei algumas ideias para o chá que eu mesma vou organizar. obrigada pelo post! =)

    Edileine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei, qualquer dúvida me chama.. Um beijo Edileine

      Excluir
  9. Gente, que luxo esse chá de bebê. Adorei tudo, principalmente a cupula com patinho, que detalhe mais lindo! Nada como uma recepção cheia de amor e carinho para um bebê nascer cheio de vida e alegria. Parabéns! Muitas felicidades para a família. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Amei, está parecendo um sonho! Os detalhes fizeram uma composição perfeita! E que a Biavenha com muita saúde. Essa princesinha já é muito querida por nós leitores da sua página.

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi uma decoração e detalhes tão perfeitos.Parabéns.
    Felicidades pra você e pra Biazinha.

    Stael

    ResponderExcluir
  12. Tudo extremamante lindo e perfeito. Parabens pela baby, pelo seu bom gosto e pelo blog. Bôa-sorte. Suzana.

    ResponderExcluir
  13. Tudo maravilhosamente impecável!! E vc esta uma grávida lindíssima!!!! Beijinhoossss

    ResponderExcluir
  14. Acompanhei as fotos pelo Instagram e fiquei louca pra ver um post com todos os detalhes. Estava tudo LINDO e nada de exagerado ;) E você tá uma grávida maravilhosaaaa!

    Não vejo a hora de ter um bebezinho também e copiar algumas ideias ahahah

    Tudo de bom pra você e pra Josy, querida!

    Beijo :*

    Ju Regina

    ResponderExcluir
  15. Josy, mostra pra gente como foi feito esse chocolate rosa, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  16. Josy, achei tudo lindo! queria fazer essas bexigas no aniver do meu filho, como vc encheu? Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei encher Jake. Aqui na minha cidade tem na Festas e Fricotes e no Shopping. São cheias com gás hélio, assim elas flutuam. Não sei como eles conseguem colocar uma dentro da outra.
      Beijooos

      Excluir
  17. Nossa qnta coisa linda, adorei!!! Dá pra se inspirar sim, e fazer algo bem bonito.

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  18. Como sempre arrasando,ficou linda a festa da Bia, já posso imaginar quando ela fizer 1 aninho !!

    Beijocas lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr. Já estou pensando na decoração de um ano!! Beijoos

      Excluir
  19. Oi Josy
    Adorei essa decoração de chá de bebê!!!!
    Achei super original por ter fugido do tradicional rosa ou azul...
    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!! Que nome lindo rsrs!! Obrigadaa, quis mesmo fujir do tradicional. Beijoos

      Excluir
  20. Gente.. foi o melhor e mais completo lugar onde pude encontrar uma série de inspirações para o meu chá de bebe. Muitíssimo obrigada Josy!!!

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico honrada de ler isso..Que bom que ajudei.. Obrigada

      Excluir
  21. muitas criações e ideias interessantes, gostei muito e anotei algumas ideias para o chá que eu mesma vou organizar. obrigada pelo post! =)

    ResponderExcluir
  22. Josy, mostra pra gente como foi feito os pirulitos personalizados! achei demais, a principio achei que vc tivesse colado o papel sobre o pirulito, de forma que a pessoa tirasse pra poder comer o chocolate, mais li que era papel de arroz! que coisa linda, amei essa dica, quero aprender como se faz, nunca havia visto isso na minha cidade, vou ficar no aguardo, beijos com muito carinho da mamãe de 2ª viagem que te acompanha desde o seu noivado! que por sinal foi lindo! como tudo que vc faz!

    Vanessa Mesquita, mamãe da Laura, Leticia e agora da Luana ! realmente mundo cor de rosa total!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, é tão simples fazer esse pirulito. Queria fazer o post, mas eu não fiz foto do passo a passo então vou explicar aqui pra vc porque é muito muito facil!!

      Eu comprei o molde do pirulito e o chocolate branco (tem que ser branco porque o preto muda a cor do desenho do papel arroz).
      Mandei fazer o papel arroz em uma loja da minha cidade que faz personalizado. Eles entregam uma folha igual sulfite com vários círculos impressos e dá para recortar normal com a tesoura.
      Depois que derreti o chocolate e fiz os pirulitos eu colei o circulo sobre o chocolate com gel de brilho. Você encontra em loja de doces. Ele funciona como uma cola.
      Só isso.
      Depois só embalar! Muito fácil ne?

      Beijooos, espero ter ajudado.

      Excluir
  23. Está tudo muito lindo e de muito bom gosto, mais vou confessar que esse seu vestido é um show a parte, que lindoooooo!de que loja é? queria comprar um pra mim usar no meu casamento civil, é perfeito pra ocasião.

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joyce, é perfeito! Vai ficar lindo pro seu casamento civil. Ele não é de gravida, é um vestido normal mais larguinho, eu ajustei no meu corpo.
      Comprei na loja Maísa aqui em Dourados.
      Beijooos

      Excluir
  24. Josy! ensina a gente a fazer esse balão pelo amor de deus!!! #desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Eu não sei fazer, esse eu mandei fazer porque ele é com gás Hélio. Vou ficar te devendo!!
      Beijoooos

      Excluir
  25. Que lindo, tenho acompanhado vc desde os preparativos do seu casamento, que por sinal foi lindo! e agora vendo vc passar por essa fase de mamãe com tanta dedicação! que lindo! que emocionante poder fazer parte desse mundo! Não some!

    beijos

    Leticia Carneiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia saber que vc me acompanha desde de o casamento Leticia.. Obrigada pelo carinho!! Beijoooos

      Excluir
  26. E esse mini-tenis da Bia haahaha fofo demais!

    ResponderExcluir
  27. Achei tão lindo e delicado seu chá! que sua baby venha com muita saude e traga muita alegria

    ResponderExcluir
  28. Não vejo a hora de engravidar pra poder curtir esse momento como vc vem fazendo! to achando lindo! posta mais ! queria ver o quartinho da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostoso Lari, sempre tive o sonho de ser mãe e agora estou amando cada dia de gravida... Logo posto um tour pelo quartinho dela.. Beijooos

      Excluir
  29. Josy, depois de 4 anos de tentativa eu consegui engravidar, li e reli seu blog e vi que vc conseguiu logo de cara! que máximo! vou acompanhar a partir de agora todas suas postagens pois vejo o carinho e a dedicação que vc tem com sua filhinha, quero ser uma mãe assim como vc! Mostra pra gente o enxovalzinho dela,
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que benção! Você já ganhou ou está gestante?
      Pode deixar que vou mostrar tudinho sim.. Obrigada pelo carinho
      Beijooos

      Excluir
  30. Meu chá vai ser no dia 7/05 com o tema corujinhas rosas; Estarei com 29 semanas. Estou super ansiosa! Que venha o Chá de fraldas da Gabrielle S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então, como foi o chá da Gabi??? Conta pra mim.. Beijooos

      Excluir
  31. Meu chá de bebe sera dia 28 de maio cada vez que pesquiso as coisas fico mais encantada...ja elaborei o convite, a cartela de bingo, algumas plaquinhas animadas para tirar foto, etiquetas para doces e lembrancinhas( no FhotoScape personalisei tudo com o nome da bebe), e agora vendo o seu chá to mais pirada ainda hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Ta chegando! Você deve estar super ansiosa. Com certeza está tudo ficando um sonho!! Um beijo

      Excluir
  32. Josy, conta pra gente como foi a escolha do seu parto.


    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Jana. Semana que vem a postagem está no ar!! Beijooos

      Excluir
  33. Quanto bom gosto! parabéns Josy, vc será uma ótima mãe! que essa criança venha pra selar mais esse amor de vcs, que já percebi que transborda!


    Sucesso e bom parto linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo o que escreveu!! Obrigada.
      Um beijo enorme pra vc...

      Excluir
  34. Josyyyy... Nossa! Achei que vc nao tinha mais o blog! Que felicidade quando vi que ainda tinha! Te acompanho desde os peaparativos do casamento!!!! Tudo lindo pra cehgada da Bia! Felicidadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu paro e volto, paro e volto!! Eu amo escrever, mas tem meses que me da preguiça rsrsrs.. Depois me arrependo de ficar tanto tempo sem postar!! Espero que agora eu continue sem parar, estou firme por causa da gravidez! Seja Bem vinda novamente.. Beijooooos

      Excluir