conteúdo da página

24 de set de 2015

Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez?

Domingo passado tinha tudo pra ser aquela noite tediosa pré segunda-feira, que é o que acontece em todos os fins de semanas por aqui. Já ficamos meio de luto só de pensar que no outro dia temos que acordar cedo e ''pegar no batente''.
Eu sei que isso é errado e que devemos agradecer por podermos acordar, por termos um trabalho, por estarmos em um lugar lindo, enfim... mas é inevitável não reclamar um pouquinho.

O final de semana é o dia mais esperado por nós, mas o final de domingo é o que menos gostamos. 

Domingo amanheceu com um sol lindo, diferente dos outros dias da semana que foi só chuva, chuva, frio e chuva... 
Fizemos um churrasco e de tarde fomos passear no centrinho. Tiramos muitas fotos (que vou fazer um post pra vcs verem tudo depois).

Passamos a tarde passeando e na volta chamei o Gabriel para darmos uma volta de bicicleta perto de casa e ver o pôr do sol.
Tem um rio que passa na frente de casa e uma ciclovia que contorna todo o rio.


Com jeitinho ele negou e disse que queria descansar porque teria que acordar cedo no outro dia. Eu entendi e não questionei mais. 
Alguns minutos depois ele veio e disse que iria comigo, mas só até a ponte (umas duas quadras de casa, essa da foto). Fiquei tão feliz que até esqueci o celular em casa.



Acabamos indo além da ponte e quando voltamos viemos de frente com o pôr do sol, assistimos de camarote esse espetáculo da natureza. Foi muito legal!!


Chegando em casa eu parei e fiquei pensando... como pode algo tão simples se tornar um momento tão gostoso. 
As vezes por cansaço ou até mesmo por preguiça ficamos no sofá ou na cama mexendo no celular, no computador, vendo televisão ou os três ao mesmo tempo e acabamos perdendo momentos maravilhosos, que a principio parecia apenas uma simples volta de bicicleta.

Quando foi que você ''esqueceu'' o celular em casa antes de sair pra jantar com seu namorado/marido?
Quando foi que você fez algo que não fazia a muito tempo? Tipo andar de bicicleta no parque, fazer um pic nic, sair da dieta sem culpa, se aventurar um pouco...

As vezes é preciso deixar a preguiça no sofá e mesmo com pouca vontade fazer algo diferente, sair da rotina!! 

Quando somos crianças temos vontade de fazer muitas coisas, e as vezes não fazemos porque sabemos que nossa mãe vai brigar. Agora que somos adultos, donos do próprio nariz, porque não fazemos? Porque deixamos de lado? Aaaaaa coisa de criança... mas la no fundinho ainda queremos.

Um dia eu me joguei no barro, me sujei dos pés a cabeça e nem liguei, eu amei, nunca tinha feito isso antes, e me senti uma criança de novo.
Um dia estava sozinha em casa eu fui no mercado e só comprei besteira, só coisa que gosto de comer... deitei no sofá liguei um filme e comi tudo sem culpa, salgadinho, Danette, Óreo, waffle, tudo de uma vez, misturando tudo. E quer saber? Não fiquei mais gorda ou sem saúde por fazer isso um dia.

É legal se libertar as vezes, somos muito reprimidos e achamos que devemos seguir padrões. E nós? E nossas vontades, nossos sonhos? Vai passar a vida toda e vamos deixar tudo isso de lado?

É fácil reclamar quando a vida é mais ou menos...
''Mas será que quando a vida não é fantástica, a culpa é do destino ou a culpa é nossa?''

Um beijo leitoras lindas!!

3 comentários:

  1. Nossa Josy que fotos lindas e que reflexão você me levou a fazer, a vida passa tão rápido, o tempo tem passado tão rápido, mas se não pararmos pra aproveitar essas pequenas coisas o que teremos vivido no final... BjuU e que vocês tenham mais fins de domingo como esse! Thaisa Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Josy, vc me fez pensar um pouco no que eu ando fazendo (e deixo de fazer).

    Adoro suas postagens

    beijão

    Carlinha Noronha

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez repensar em muitas coisas, obrigada Josy!

    Jéssica

    beijo grande

    ResponderExcluir