conteúdo da página

15 de jul. de 2015

Suiça - Interlaken e Lautterbrunnen

Oii gente!!
Quem aí me acompanha pelo face viu que esses dias fomos em um lugar lindo.
Fomos conhecer a Suiça.

 Suiça é um dos países mais lindos da Europa. É conhecido pelos seus picos nevados, pelos campos e tmb pelo chocolate que é um dos melhores do mundo.
Resolvemos ir em um domingo passear em Interlaken, uma cidade linda que tem esse nome por ser entre os lagos Brienz e Thun.

Saimos tarde, na verdade nem iriamos naquele dia, pois estava com um tempo nublado e não daria para ver os picos nevados das montanhas devido as nuvens, mas como não tinha nada pra fazer, resolvemos arriscar.
Acertamos, ao chegar o céu limpou e conseguimos fotos lindas.
Eu sabia que o local era lindo, mas mesmo assim superou todas as minhas expectativas.

Chegamos as 16 horas, mas aqui só fica escuro depois das 21 então teríamos bastante tempo para passear.
De longe avistamos a montanha nevada, queríamos ir nela, mas seguimos o GPS até Interlaken. 
Chegamos lá e o GPS nos mandou direto para o centro onde passa um rio com uma água de cor surreal. Era o azul mais lindo que já vi em água de rio.. Tiramos muitas fotos lá, fomos em algumas lojas de souveniers e depois fomos atrás da montanha com neve...




Como não sabíamos pra que lado ela estava colocamos como próximo destino no GPS uma outra cidade que queria muito conhecer, Lauterbrunnen.
Eu vi uma foto dessa cidade em um instagram de viagens e parecia um cenário montado, não parecia que existia aquele lugar na vida real, então queria ir até lá de todo jeito conferir kkkk, como era apenas 30 km de Interlaken nós fomos.

Para nossa alegria (rsrs ficou engraçado escrever isso), conforme iamos seguindo caminho fomos chegando cada vez mais perto da montanha.
No meio do caminho paramos muitas vezes para tirar foto com ela de fundo, com medo de que em algum ponto do caminho desviássemos e os outros morros cobrissem ela e não conseguíssemos mais bater foto com ela de fundo.

Quando vi Lautenbrunnen eu fiquei encantada, pessoalmente era muito mais lindo do que naquela foto. Aquela cachoeira bem no meio do centrinho da cidade parecia filme e pra completar de fundo tinha a montanha nevada. Era um dos locais mais lindo que vi na vida.


Eu tento passar de toda maneira pela foto o que vemos lá, mas nunca fica tão lindo como olhar pessoalmente, a emoção é outra.

Tiramos muitas, muitas, muitas fotos em Lauterbrunnen e resolvemos ir um pouco mais no sentido da montanha para ver onde ia dar e conseguimos chegar no local certo.





Achamos o local onde fica o bondinho, onde os turistas conseguem subir no topo nevado. Se quiser ir lá só tirar foto dá também porque tem outra cachoeira muito legal, mas pra quem é aventureiro e quer subir no topo da montanha funciona assim:
O bondinho para em 4 estações no decorrer da montanha, a primeira estação é 26 euros se não me engano, e depois o valor vai aumentando em cada estação. Para chegar sair da base até o pico custa 106 euros por pessoa e pode parar em qualquer estação. O pico fica nevado o ano inteiro, e quem vai até lá pode descer na neve e tirar muitas fotos. Dizem que a pressão lá em cima é muito forte, mas que vale a pena o dinheiro gasto.

Eu queria muito ir, mas já estava fechado pois era tarde. Quero voltar lá um dia para ir até o pico.

Pra quem curte meus videos, fiz um mini clipe de como foi nosso dia lá!! Caso vocês não consigam ver ou escutar o video deixe nos comentários para que eu possa ver o que está acontecendo.



E vocês, o que acharam da Suiça, alguém ficou com vontade de conhecer?!?
Deixem um comentário, se tiverem alguma duvida  vou adorar responder!
Um beijo...

2 comentários:

  1. Essa paisagem parece uma miragem ! que lindo! to amando esses posts seus.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Carla, e eu achava que as leitoras não gostavam muito não. Ontem recebi dois elogios dos meus post de viagens hehehe... Vou continuar fazendo então..
      Um beijo grande e obrigada por me acompanhar!!

      Excluir