conteúdo da página

26 de nov. de 2014

Um toque de azul na sala!

Boom dia gente!!
Obrigada pelos recadinhos carinhosos de vcs, fiquei muito feliz em ler cada um.

Quem me segue pelo instagram viu que ontem eu me aventurei com a máquina de costura aqui em casa!
Eu fiz alguns meses de curso de costura, mas não tive muita vocação para fazer vestidos lindos como a Jú faz, meu forte mesmo é fazer enxoval.
Eu costuro só pra mim, faço guardanapos de boca, panos de prato, jogos americanos, e ontem resolvi fazer almofadas.


Comprei essas almofadas brancas com bordado azul PERFEITAS na loja Aconchego aqui em Dourados.
Eu queria fazer uma combinação de tons azul no meu sofá, mas achei as almofadas lisas um pouco carinhas na loja, e eu sei costurar, porque não tentar fazer em casa?!?

Costurei a almofada do meio, azul escuro, queria fazer tmb uma azul claro, mas não deu tempo de terminar tudo ontem.

Além da almofada azul escuro, fiz tmb uma mais compridinha. 
Escolhi um tecido listrado que tem os mesmos tons de azul das almofadas bordadas.

Para dar um charme a mais na almofada coloquei o Tassel, essas franjinhas, e uma pedrinha de cristal pra fazer um acabamento legal!


O custo para fazer 4 almofadas: 2 de 42x42cm lisas e 2 compridinhas 30x50cm foi de:
R$46.50 (Tecido, Tessol, pedra, zíper e linha)

Economizei muito fazendo eu mesma.
Com o preço gasto para fazer as 4 almofadas eu conseguiria comprar apenas 1 na loja. 
Então pensa como fiquei feliz em economizar tudo isso!

Amei o resultado meninas, e vocês o que acharam?!
beijoss ♥ ♥

8 comentários:

  1. Que lindas! posta a foto delas no sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar.. Vou fazer um post sobre a decor da minha sala...Beijoss

      Excluir
  2. Parabéns Josy! tambem adoro artesanato! Dificil encontrar alguem na nossa idade que se interesse por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Eu adoro, sempre trabalhei com isso, desde os 15 anos trabalho com papelaria artesanal e agora descobri que sou apaixonada tmb por costurar!
      beijoss...

      Excluir
  3. Bom dia Josy! Adoro postagens de decoração!

    #ansiosa

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindas as almofadas!
    amei!
    ;)

    ResponderExcluir