conteúdo da página

8 de nov. de 2014

Diário de Viagem: Resumão

Bom diaaa!!
Como vocês estão??

Primeiro eu queria agradecer vocês que ainda continuam aqui, visualizando meu blog mesmo depois de mais de um mês sem postagem, vocês que são minhas leitoras e leitores constantes e sempre arranjam um tempinho de entrar no blog só pra ver se tem algo novo.
♥ ♥ ♥ ♥
Eu amo esse cantinho, eu não quero parar nunca de postar, mas viajando é muito dificil de conseguir ligar o computador e formular uma postagem.
As vezes estamos em locais que não tem internet para o computador, ou que a internet é tão lenta que parece aquelas discadas sabem?!? Dai não dá né?
E para um blog com postagens constantes, precisa de muito empenho, e o que me falta é tempo de sentar e escrever com calma e diagramar um post legal pra vocês!!

Mas logo estarei de volta ao Brasil e lá fica bem mais fácil de preparar os posts, então não desanimem, o blog não vai acabar, ele só está quietinho por um tempinho, mas logo volta com tudo!

Como não formulei nada especial pra hoje, resolvi só vim aqui dar uma satisfação para vocês.  
Eu vou fazer um rápido resumão por onde passamos nesses 5 meses..
Depois vocês vão ter posts mais detalhados com mais fotos e  o que achamos de cada lugar, e muitas dicas pra vocês que pretendem um dia passear na Europa.

Itália foi nosso primeiro destino.
Conhecemos o Sul da Itália, as praias e cidadezinhas antigas e conhecemos o norte da Itália onde se encontra os pontos turísticos mais conhecidos como Veneza, Bolonha, Pisa, Florença, Roma.
Idioma oficial: Italiano 
Fuso horário: + 4 h em relação ao horário de Brasília

Na Alemanha conhecemos algumas cidades. Trabalhamos em Rendsburg. Amei cada cantinho da Alemanha, se fosse escolher um lugar da Europa para morar escolheria a Alemanha.
Idioma oficial: Alemão
Fuso horário: + 4 h em relação ao horário de Brasília


Na Bélgica conhecemos Bruxelas, foi onde trabalhamos e moramos a maior parte da viagem. 
Bruxelas é a capital da Bélgica, uma cidade grande com mistura de muitas nacionalidades. 
No nosso bairro encontrávamos mercado Arábe, Africano, Turco, Japonese, Italiano etc.. Encontramos até um  Brasileiro que foi nossa salvação. 
Fazíamos compras lá e todo final de semana tinha churraco com direito a picanha, farofa, arroz e feijão...
Idioma oficial: Francês e Flamengo
Fuso horário: + 4 h em relação ao horário de Brasília

A Suiça foi só uns dias, conheci a maior parte de dentro do carro indo para o trabalho. Conseguimos um dia de folga e fomos conhecer Zurich, mas estava chovendo muito no dia e não aproveitamos nada, todas as fotos foram de dentro do carro mesmo...
Queria muito conhecer as montanhas nevadas, ficava a alguns quilômetros, mas não arriscamos ir com chuva.
Idioma oficial: Alemão, Francês, Romanche e Italiano
Fuso horário: + 4 h em relação ao horário de Brasília

Conhecer a Inglaterra foi uma delícia, fui pra Londres com a minha irmã e meus primos. Passeamos bastante, conhecemos praticamente todos os pontos turisticos, quero muito voltar lá com o Gabriel, ele ia amar.
A única coisa que não gostei da Inglaterra é que tudo é do lado contrário rsrs, eu não gostei de dirigir lá, foi muito estranho, mas ao mesmo tempo é interessante.
Idioma oficial: Inglês

A França é nosso ultimo destino. Fomos a Paris comemorar nosso 1 ano de casados (prometo fazer um post detalhado depois) e agora estamos trabalhando no litoral da França, conhecemos Saint Troppez, Hyéres, Nice, Cannes, Ilha de Porquerroles.. Só praias perfeitas, com aquele mar transparente, um paraíso aqui.
Idioma oficial: Francês
Fuso horário: + 4 horas em relação à Brasília

Eai, o que acharam?!? Se quiserem saber algo específico da viagem me mandem perguntas, prometo responder todas, ou pelo menos tentar, rsrs!!
Beijosss

4 comentários:

  1. Que lindos! amei as fotos, estava com saudades!

    Bjs
    talita

    ResponderExcluir
  2. Josy, que legal... amei as dicas, bjs

    ResponderExcluir
  3. que sonho tudo isso! lindo!

    ResponderExcluir
  4. Que lugares lindos Josy!! Minha viagem para Itália está marcada agora para dezembro..gostaria de algumas dicas de lá..fe vc indica alguma cidadezinha perto de Roma que dê para passar o dia..pois vamos passar o Natal e ano novo em Roma e depois vamos ficar três dias em Assis! Vou adorar as dicas :) aproveitem o restinho da viagem!! Beijoo Laís

    ResponderExcluir